×

Randolfe e especialistas debatem em Brasília o futuro da exploração de petróleo no Amapá

O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) participará, nesta quarta-feira (26), em Brasília (DF), da abertura do evento “Margem Equatorial e Políticas Públicas”. Promovido pelo Brasil 247 e pela Agenda do Poder, o encontro reunirá especialistas, autoridades públicas e representantes do setor de óleo e gás para debater o potencial econômico e os desafios ambientais da exploração petrolífera na Margem Equatorial.  

IMG_3772 Randolfe e especialistas debatem em Brasília o futuro da exploração de petróleo no Amapá
Foto Vinicius Rodrigues @vixrodri – Ascom Senador Randolfe

O Ministério de Minas e Energia estima que a região, que se estende do Amapá ao Rio Grande do Norte, possua até 10 bilhões de barris de petróleo. Essa exploração pode atrair investimentos de R$ 280 bilhões e gerar cerca de 350 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, as participações governamentais decorrentes da exploração podem ultrapassar R$ 1 trilhão, impactando positivamente setores como infraestrutura, saúde e educação.  

O evento contará com quatro painéis temáticos, abordando temas como segurança energética, transição para fontes renováveis e o papel dos royalties na formulação de políticas públicas. A programação será transmitida ao vivo pela TV 247 e contará com ampla cobertura da mídia especializada.  

IMG_3771-1024x779 Randolfe e especialistas debatem em Brasília o futuro da exploração de petróleo no Amapá
Imagem de divulgação site Seles Naves

Logo após a abertura, Randolfe Rodrigues e o governador do Amapá, Clécio Luís, participarão de um debate sobre os impactos da exploração petrolífera no estado. O senador, líder do governo Lula no Congresso, defende que a exploração na Margem Equatorial seja conduzida com responsabilidade ambiental e social, garantindo que os benefícios cheguem à população.  

Para mais informações, siga nossas redes.

Fonte: https://selesnafes.com/2025/03/petroleo-no-amapa-evento-reune-senador-especialistas-e-midia-do-setor/?utm_source=chatgpt.com

Compartilhe

LEIA MAIS