×

MAB protesta no Amapá contra impunidade da hidrelétrica Cachoeira Caldeirão no Dia de Luta pelos Rios e pela Vida

Por Redação | Conexão Norte
Hoje, 14 de março, o MAB se junta às celebrações do “Dia Internacional de Luta Contra as Barragens, pelos Rios, pela Água e pela Vida”. Esta data foi estabelecida em 1997, durante o 1º Encontro Internacional dos Atingidos por Barragens, realizado em Curitiba, Brasil.


No Amapá, moradores dos municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes realizaram um ato público em frente ao prédio da Justiça Federal (Fórum Pontes de Miranda) para publicizar que já são nove anos de impunidade da hidrelétrica Cachoeira Caldeirão. Há provas contra a hidrelétrica que segue lucrando com o uso do nosso Rio Araguari e a população além de pagar caro pela energia de péssima qualidade, segue aguardando as compensações e indenizações que são de direito do povo.

Captura-de-Tela-2025-03-14-as-17.13.00-1024x538 MAB protesta no Amapá contra impunidade da hidrelétrica Cachoeira Caldeirão no Dia de Luta pelos Rios e pela Vida

O Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB segue na luta, fazendo a mediação entre a população e o Poder Público e esta luta é de todos nós também.

Imagens: @naniaraguari
Som: @ottoramos
Edição: @giordanosantana

Compartilhe

LEIA MAIS